Documento sem título
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Parceiros

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 29/07/2022 - Ex-doméstica volta a estudar e se torna advogada aos 50 anos
29/07/2022 - Ex-doméstica volta a estudar e se torna advogada aos 50 anos

A ex-doméstica Marina dos Santos, 64 anos, é uma grande inspiração! Ela se tornou advogada após voltar a estudar, e concluir a faculdade aos 50 anos, com muita dedicação! Numa linda cerimônia na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Bauru (SP), Marina recebeu a sua credencial e emocionou a todos os presentes.

A história inspiradora foi compartilhada pela advogada Márcia Negrisoli no Facebook, que conheceu Marina em uma solenidade de entrega de carteiras. Para a advogada, a história da ex-doméstica é um gatilho positivo para que ninguém nunca desista dos próprios sonhos, por mais difíceis que eles pareçam.

“Isso é luta, é representatividade, é a garra de uma mulher negra que não desistiu de seus sonhos”, afirmou a advogada na rede social.



Vida sofrida

Segundo uma conversa que teve com Marina, a ex-doméstica parou de estudar ainda muito nova, quando a mãe dela ficou viúva e precisou criar sozinha os filhos como empregada doméstica.

“Marina, cujo pai faleceu quando ela tinha 7 anos, foi criada pela mãe, que ganhava seu sustento como empregada doméstica. Devido as dificuldades, ainda adolescente, precisou trabalhar para ajudar a mãe, seguindo seus passos, também trabalhando de forma muito honrosa como empregada doméstica. Estudou, à época, até. 4a série”, escreveu Márcia.

O casamento também veio cedo. Com dois filhos, Marina passou a trabalhar ainda mais, de domingo a domingo, para que as crianças tivessem uma vida melhor que a dela no futuro.

A volta aos estudos

Mas, o sonho de voltar a estudar e de se formar, sempre carregou em seu coração. E foi com o incentivo do marido e de toda a família, que aos 50 anos de idade, ela voltou a estudar para finalizar o ensino médio e seguir com o sonho da graduação.

“Quando tinha próximo dos 50 anos, com uma garra de dar orgulho, retomou seus estudos, concluiu o ensino fundamental e o ensino médio. E não parou por aí. Com o incentivo do marido e da família, entrou e concluiu a faculdade de Direito. E agora com seus 64 anos, passou no Exame de Ordem e recebeu sua carteira”.

Marina se dedicou muito aos estudos e agora comemora a maior conquista da vida dela. Para a ex-doméstica, o diploma de advogada e a carteira da OAB representam muito mais do que apenas um registro para trabalho. É uma vitória!

“Marina, digo, Dra Marina, é inspiração pura! Que privilégio ter participado um pouquinho dessa linda jornada. Por mais doutoras Marinas nesse nosso país”, comemorou a advogada Marcia.
Que incrível, parabéns Dra. Marina!

Fonte: sonoticiaboa.com.br
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados