Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar 2025

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 06/04/2015- Representante da OMS na Tailândia nega acusações de escravatura
06/04/2015- Representante da OMS na Tailândia nega acusações de escravatura

O representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) na Tailândia, Yonas Tegegn, negou hoje ter infligido maus-tratos à sua empregada doméstica ou trata-la como escrava, na sequência de uma queixa apresentada em março.
A empregada doméstica, uma etíope de 25 anos, apresentou queixa na polícia no mês passado, acusando Yonas Tegegn e a mulher de abusos físicos e de a forçarem a trabalhar sem remuneração durante quase dois anos.
A polícia informou na quarta-feira que iria investigar as alegações e questionar o casal, também ambos nacionais da Etiópia.
Tegegn negou as queixas, num comunicado divulgado hoje. «Estas acusações feitas contra mim e a minha família são infundadas. Negamos qualquer delito», afirmou em comunicado enviado por email à AFP.
Um responsável da OMS em Banguecoque disse que a organização estava «a par das alegações na imprensa sobre um assunto privado entre o Yonas Tegegn e a sua ex-funcionária». «A OMS está a considerar seriamente as alegações e está a revê-las de acordo com os procedimentos internos da OMS», disse o porta-voz.
A empregada doméstica trabalhou para Tegegn entre julho de 2013 e março de 2014, período durante o qual alega não ter recebido salário e dormir num quarto com o cão da família. A mulher diz ainda ter sido abusada fisicamente e alimentada apenas com arroz.
AFP

Fonte:http://www.tsf.pt/
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados