Documento sem título
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Parceiros

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 04/09/2015 - Empregadores domésticos não pretendem demitir após a PEC
04/09/2015 - Empregadores domésticos não pretendem demitir após a PEC

Apenas 5,9% dos empregadores domésticos do sudeste vê como uma alternativa abrir mão do serviço doméstico. ABC paulista registra crescimento no número de contratações
Um dos temores que assolava as empregadas e também empregadores era o risco de demissão após a sanção das novas leis do emprego doméstico. A realidade após dois meses da assinatura presidencial parece mais otimista: no sudeste, apenas 5,9% dos empregadores enxerga como uma possibilidade demitir seus empregados domésticos por conta da regulamentação da PEC. O dado é de uma pesquisa que ouviu recentemente 1.143 empregadores dos estados da região sudeste, o levantamento foi organizado pela idomestica.
Outro aspecto positivo é o aumento no número de contratações na categoria. A região do ABC paulista registrou um crescimento de 10,2% no número de empregadas domésticas no período entre a promulgação da PEC, em 2013 e o final de 2014, de acordo com dados da PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) do Seade/Dieese. Entre as mensalistas, a expansão foi de 12,3%, enquanto o volume de diaristas aumentou 11,1%.
O crescimento demonstra que apesar dos novos direitos trazerem custos aos empregadores a formalização das empregadas domésticas segue a todo vapor. Outro aspecto importante é que a maioria dos empregadores não deve abrir mão do trabalho das domésticas por conta da nova legislação, seja mantendo os trabalhadores antigos em suas funções ou contratando novos.

Fonte:Doméstica legal
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
Sub Sede - Campinas:
Rua Visconde do Rio Branco, 301 - Ed Liberdade
5º Andar - Conj 501 - Sala 02
Centro - Campinas/SP

Telefone:
(19) 3232-0956
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados