Documento sem título
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Parceiros

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 18/11/2015 - Super Complexo Doméstico, o anti-herói dos empregadores
18/11/2015 - Super Complexo Doméstico, o anti-herói dos empregadores

Com sugestão de Mario Avelino, Jornal Extra cria personagem para personificar as dificuldades em utilizar o sistema eSocial

O Super Simples Doméstico, o herói que facilitaria o pagamento dos novos direitos da PEC das Domésticas, saiu às avessas e se transformou no anti-herói Super Complexo Doméstico. “Com musculatura robusta, o sistema prometia a integração de dados do Imposto de Renda, do INSS e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas, apesar da boa aparência, a credibilidade do sistema não resistiu a semanas consecutivas de pane no cadastro, além de falhas na impressão do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE)”, Pollyanna Brêtas, Jornal Extra, 15 de novembro.

O Super Complexo Doméstico, apesar de ser uma personagem de ficção, criada pelo Presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, atrapalhou muita gente na vida real. O Anti-herói é uma crítica às inúmeras falhas que o sistema do governo apresenta desde seu lançamento. Além das dificuldades para efetuar cadastro, imprimir a guia e a falta de identificação do empregado, a Receita Federal também admitiu que erros nos cálculos fizeram com que 887 contribuintes pagassem impostos a mais.

Para o Presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, o sistema apresenta erros porque não foi devidamente testado, “É obrigação do Governo tornar as informações públicas”, Afirmou o presidente do Instituto em entrevista ao jornal Extra.

O problema mais recente, provocado pelo sistema está relacionado ao 13º salário dos empregados domésticos. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira no dia 30 de novembro e a segunda, até dia 18 de dezembro. O problema está no INSS referente a este valor, que o governo ainda não sabe como será cobrado.

Doméstica Legal
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
Sub Sede - Campinas:
Rua Visconde do Rio Branco, 301 - Ed Liberdade
5º Andar - Conj 501 - Sala 02
Centro - Campinas/SP

Telefone:
(19) 3232-0956
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados