Documento sem título
     
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Benefícios

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 07/12/2015 - Prazo para pagar o eSocial dos empregados domésticos termina nesta segunda
07/12/2015 - Prazo para pagar o eSocial dos empregados domésticos termina nesta segunda

Multa pelo atraso é de 0,33% ao dia. Veja o manual de orientação para fazer o cadastro
Termina nesta segunda (7) o prazo de pagamento da guia de recolhimento do eSocialdos empregados domésticos. O patrão deve fazer o cadastro dos trabalhadores no site www.esocial.gov.br e emitir o documento para pagar nas agências bancárias.
Em caso de atraso, é cobrada uma multa de 0,33% por dia até o limite de 20% do valor da contribuição. Segundo a Receita Federal, até o dia 30 de novembro, 1,36 milhão de patrões fizeram o cadastro de 1,53 mihão de empregado domésticos e foram emitidas 1,74 milhão de guias de pagamento.
O cadastro no eSocial garante aos empregados domésticos os benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) como: auxílio-doença, auxílio-acidente, salário maternidade, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. Além da contagem de tempo para a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição.

Os empregados domésticos têm direito também a férias, aviso prévio, hora-extra, adicional noturno, 13º salário e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
O valor recolhido, em guia única, corresponde a 8% do salário para o FGTS, 3,2% para a multa do FGTS e 0,8% para o seguro contra acidentes. Também é feito o desconto de 8% do salário do empregado para o INSS. A parte do empregador para o INSS do empregado doméstico varia entre 8% e 11%, de acordo com a faixa de salário.
Fonte:R7.com
 
 
Documento sem título
Endereço:
Av. Casper Líbero, 383, 2° andar, sala 2d
Centro - São Paulo/SP (Próx. a Estação da Luz)
CEP: 01033-001
 
Telefone:
(11) 3228-1390
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados