Documento sem título
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Parceiros

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 07/01/2016 - Ministério do Trabalho e Previdência Social legaliza Sindicato dos Domésticos de Araçatuba e Região
07/01/2016 - Ministério do Trabalho e Previdência Social legaliza Sindicato dos Domésticos de Araçatuba e Região

O Ministério do Trabalho e Emprego oficializou, nesta terça-feira (29), o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Araçatuba e Região, como entidade representativa, que teve seus direitos reconhecidos e definidos no último ano.

Com a legalização, o Sindicato dos Domésticos ganha força para defender a categoria nas cidades que compõem a sua base de Atuação. Além de Araçatuba, a entidade representa dos trabalhadores da categoria em Andradina, Birigui, Fernandópolis, Guararapes, Jales, Penápolis, Pereira Barreto e Votuporanga.

“Trabalhamos durante todo ano de 2015 na reformulação do sindicato, que passou por uma redefinição na sua diretoria, permitindo buscarmos essa legalização perante o Ministério do Trabalho e Emprego. Agora, somos, de fato, uma entidade de classe, reconhecida institucionalmente por um órgão de regulamentação”, diz a presidente Renata Custódio Pereira Cardoso. “Nosso propósito para 2016 será ampliar o nosso número de profissionais sindicalizados, para que eles tenham os seus benefícios resguardados e que busquem em nossa entidade todo apoio que precisarem no exercício de suas atividades”.

O Sindicato dos Domésticos de Araçatuba e Região é mais um filiado à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), instituição que tem crescido a cada mês em todo o País. “A legalização de mais um sindicato só nos fortalece enquanto entidade. Isso mostra que a CSB está no caminho certo, com uma política de representação da classe trabalhadora pautada pela pluralidade. Estamos e sempre estaremos abertos aos sindicatos que compactuam com a nossa proposta de defesa dos direitos dos trabalhadores”, diz José Avelino Pereira, o Chinelo, que é vice presidente nacional da CSB.

Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
Sub Sede - Campinas:
Rua Visconde do Rio Branco, 301 - Ed Liberdade
5º Andar - Conj 501 - Sala 02
Centro - Campinas/SP

Telefone:
(19) 3232-0956
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados