Notícia - 07/01//2016 - Veja como pagar o INSS do 13º da doméstica
07/01//2016 - Veja como pagar o INSS do 13º da doméstica

Na reta final do prazo para o pagamento dos impostos de dezembro e da segunda parcela do 13º salário das domésticas, os patrões encontraram dificuldades para gerar as guias no sistema eSocial.

No site www.esocial.gov.br, ao tentar imprimir a guia do 13º salário, alguns empregadores encontraram apenas a opção para quitar tributos referentes a 2016, e não de 2015.

Neste mês, deverão ser geradas duas guias, uma referente aos tributos do salário de dezembro e outra para a segunda parcela do 13º salário.

O prazo para o pagamento das duas vence amanhã, dia 7 de janeiro.

No documento referente ao 13º salário é cobrado o INSS sobre o valor integral da gratificação de Natal.

Já na guia da remuneração de dezembro, além dos tributos sobre o salário, está incluso o FGTS (Fundo de Garantia) sobre o valor da segunda parcela do 13º.

Fonte: Agora