Documento sem título
     
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Benefícios

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
NotŪcia - 08/01/2016 - Saiba como pagar as f√©rias da dom√©stica
08/01/2016 - Saiba como pagar as férias da doméstica

Os patr√Ķes de dom√©sticas est√£o tendo dificuldades de pagar os impostos sobre as f√©rias das empregadas desde que o governo lan√ßou o Simples Dom√©stico.

O motivo é que a Receita Federal ainda não adaptou os sistemas do eSocial, onde são geradas as guias de pagamento, para que as férias sejam informadas e calculadas separadamente.

Com a ajuda do especialista Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, o Agora mostra hoje como deve ser o cálculo das férias e do salário a ser lançado no site www. esocial.gov.br para pagar a guia de impostos.

Veja abaixo quanto informar à Receita Federal e qual será o gasto com as férias da doméstica, no mês do descanso, no caso de salários de R$ 788 (salário mínimo) e de R$ 1.000.

A Receita Federal orienta aos empregadores que somem o sal√°rio do m√™s ao valor das f√©rias, para imprimir a guia e pagar as contribui√ß√Ķes. Em seu site, a Receita informa que os ‚Äú os afastamentos associados √°s f√©rias j√° podem ser registrados no e Social. Quanto aos c√°lculos, enquanto a funcionalidade completa n√£o estiver dispon√≠vel, as verbas de f√©rias dispon√≠vel, as verbas de f√©rias devem ser acrescidas √† remunera√ß√£o da compet√™ncia correspondente‚ÄĚ.

A guia do Simples Doméstico tem vencimento até dia 7 de cada mês. Se o patrão atrasar, pagará multa de 0,33% ao dia.

O pagamento das férias e o descanso de, no mínimo, 20 dias e, no máximo 30 dias, fazem parte dos novos direitos aprovados em 2013 e regulamentados neste ano.

Fonte: Agora S√£o Paulo
 
 
Documento sem título
Endereço:
Av. Casper Líbero, 383, 2° andar, sala 2d
Centro - São Paulo/SP (Próx. a Estação da Luz)
CEP: 01033-001
 
Telefone:
(11) 3228-1390
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados