Documento sem título
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Parceiros

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 10/03/2016 - Receita lança ferramenta de demissão no eSocial
10/03/2016 - Receita lança ferramenta de demissão no eSocial

A Receita Federal vai habilitar hoje, a partir das 8h, a funcionalidade que permitirá registrar as demissões das domésticas por meio do eSocial — ferramenta que emite a guia única de pagamento das contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias das empregadas formalmente registradas. O Fisco lançou o portal há seis meses, mas sem a possibilidade de os patrões registrarem o fim dos contratos.

Sem essa função, os empregadores precisavam gerar duas guias. A primeira era o documento para recolher o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sobre a rescisão, gerado pelo site da Caixa Econômica Federal. Já no Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) — emitido pelo portal da Receita —, apuravam-se os valores das contribuições sobre a remuneração paga (como INSS da empregada e patronal, e seguro contra acidentes). Os patrões que fizeram os dois procedimento agora terão que informar a rescisão no portal.

Desde de outubro de 2015, os patrões são obrigados a pagar 8% de FGTS para as domésticas, mensalmente, mais 3,2% para formar um fundo no caso de as empregadas serem dispensadas sem justa causa (o fundo acumulado funciona como a multa de 40%). Mas a Receita não informou se lançará um passo a passo no site para orientar os contribuintes em caso de demissão das empregadas.

Fonte: Jornal Extra
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
Sub Sede - Campinas:
Rua Visconde do Rio Branco, 301 - Ed Liberdade
5º Andar - Conj 501 - Sala 02
Centro - Campinas/SP

Telefone:
(19) 3232-0956
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados