Notícia - 05/05/2016 - Contribuição de abril deve ser recolhida até a próxima sexta (6)
05/05/2016 - Contribuição de abril deve ser recolhida até a próxima sexta (6)

O prazo para o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) do empregado doméstico referente à competência abril vence na próxima sexta-feira (6). Após essa data, será cobrada multa de 0,33%, por dia de atraso. A multa incide somente sobre o valor da contribuição.

O DAE do empregado doméstico deve ser pago até o dia 7 de cada mês. Quando a data coincide com finais de semana ou feriado é antecipada para o primeiro dia útil anterior.

O documento gerado no portal do eSocial (www.esocial.gov.br) reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência Social