Documento sem título
     
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Benefícios

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 21/10/2016 - Outubro rosa: empregadoras e domésticas juntas na prevenção do câncer de mama
21/10/2016 - Outubro rosa: empregadoras e domésticas juntas na prevenção do câncer de mama

Período é internacionalmente dedicado às ações de prevenção e tratamento precoce da doença que ainda mata muitas mulheres por falta de informação e diagnóstico
outubro rosa
O mês de outubro ficou conhecido internacionalmente pela campanha do Outubro Rosa, que tem como foco o tratamento precoce e o diagnóstico do câncer de mama. O período é utilizado por empresas, governos e entidades médicas para promoverem ações de conscientização sobre a importância do autoexame e da mamografia.

Como o emprego doméstico é uma relação, que culturalmente, se estabelece predominantemente entre mulheres, no Brasil, a Doméstica Legal apoia este movimento de conscientização. A saúde vem sempre em primeiro lugar e para que as outras áreas da vida sigam bem, empregadora e empregada precisam estar bem informadas e saudáveis.

“A empregadora além de cuidar da sua saúde com os exames periódicos, tem um papel importante de conscientizar a sua empregada sobre a importância da prevenção da doença. Ela deve aconselhar sobre a realização do autoexame e da mamografia”, aconselha Mario Avelino, Presidente da Doméstica Legal.



Conheça a história do movimento contra o câncer de mama

O movimento começou nos Estados Unidos, inicialmente vários estados possuíam ações isoladas referentes à doença, no mês de outubro. O laço rosa, que é símbolo da campanha foi lançado pela Fundação Susan G. Komen e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e desde então, repetida anualmente.

Posteriormente, o Congresso Americano firmou o mês oficialmente como campanha contra o câncer de mama. Outros países começaram a aderir ao movimento que hoje está presente na maioria dos países. O câncer de mama quando diagnosticado de forma precoce tem altos índices de cura, contudo, pela falta de informação e demora no tratamento, a doença ainda mata.

Fonte:Doméstica Legal
 
 
Documento sem título
Endereço:
Av. Casper Líbero, 383, 2° andar, sala 2d
Centro - São Paulo/SP (Próx. a Estação da Luz)
CEP: 01033-001
 
Telefone:
(11) 3228-1390
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados