Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 21/10/2016 - Outubro rosa: empregadoras e domésticas juntas na prevenção do câncer de mama
21/10/2016 - Outubro rosa: empregadoras e domésticas juntas na prevenção do câncer de mama

Período é internacionalmente dedicado às ações de prevenção e tratamento precoce da doença que ainda mata muitas mulheres por falta de informação e diagnóstico
outubro rosa
O mês de outubro ficou conhecido internacionalmente pela campanha do Outubro Rosa, que tem como foco o tratamento precoce e o diagnóstico do câncer de mama. O período é utilizado por empresas, governos e entidades médicas para promoverem ações de conscientização sobre a importância do autoexame e da mamografia.

Como o emprego doméstico é uma relação, que culturalmente, se estabelece predominantemente entre mulheres, no Brasil, a Doméstica Legal apoia este movimento de conscientização. A saúde vem sempre em primeiro lugar e para que as outras áreas da vida sigam bem, empregadora e empregada precisam estar bem informadas e saudáveis.

“A empregadora além de cuidar da sua saúde com os exames periódicos, tem um papel importante de conscientizar a sua empregada sobre a importância da prevenção da doença. Ela deve aconselhar sobre a realização do autoexame e da mamografiaâ€, aconselha Mario Avelino, Presidente da Doméstica Legal.



Conheça a história do movimento contra o câncer de mama

O movimento começou nos Estados Unidos, inicialmente vários estados possuíam ações isoladas referentes à doença, no mês de outubro. O laço rosa, que é símbolo da campanha foi lançado pela Fundação Susan G. Komen e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e desde então, repetida anualmente.

Posteriormente, o Congresso Americano firmou o mês oficialmente como campanha contra o câncer de mama. Outros países começaram a aderir ao movimento que hoje está presente na maioria dos países. O câncer de mama quando diagnosticado de forma precoce tem altos índices de cura, contudo, pela falta de informação e demora no tratamento, a doença ainda mata.

Fonte:Doméstica Legal
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados