Notícia - 13/12/2016 - Governo pode liberar FGTS para pagar dívida
13/12/2016 - Governo pode liberar FGTS para pagar dívida

O governo estuda autorizar o saque de uma parcela do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para que trabalhadores possam quitar empréstimos nos bancos.
A proposta, que ainda depende de acerto final entre o presidente Michel Temer e o ministro Henrique Meirelles (Fazenda), é uma das medidas que buscam combater o que é visto como um dos principais entraves para a retomada do crescimento da economia brasileira: o endividamento de empresas e pessoas físicas.
Para a equipe econômica de Temer e o mercado, o país está demorando para sair da recessão por causa do elevado endividamento.
De acordo com pesquisa da Serasa Experian, havia 59,3 milhões de inadimplentes no país em agosto, o que representa cerca de 40% da população acima de 18 anos.

Fonte:Jornal Agora