Notícia - 16/12/2016 - Audiência Pública sobre o Piso Mínimo Regional
16/12/2016 - Audiência Pública sobre o Piso Mínimo Regional

Na manhã desta quinta-feira 15/12/2016, Dra. Fabiola Ferrari, advogada da Federação das Empregadas e Trabalhadores Domésticos do Estado de São Paulo e a Presidente da Federação, Janaína Mariano De Souza, participaram da Audiência Pública sobre o Piso Mínimo Regional Lei 12.640/07 para o ano de 2017, que está sendo chamada pelo Deputado Estadual Antônio de Sousa Ramalho na Assembleia Legislativa, com a presença de todas as centrais sindicais, em nome dos Sindicatos das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí, Sorocaba, Salto, Grande São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Catanduva, Baixada Santista, Morro Agudo, compareceu pra externar sua preocupação com a vinculação do piso estadual com a categoria visto que as domésticas na grande maioria do estado de São Paulo, possuem sindicatos legalmente constituídos que tem convenção coletiva de trabalho desde 2014 que prevê piso salarial maior que o piso estadual.