Notícia - 04/10/2017 - Sindicato dos Sapateiros de Parobé comemora decisão da justiça sobre contribuição

Juiz de São Paulo decidiu que quem não contribui não tem direito as vantagens negociadas por sindicatos.

O sindicato de São dos sapateiros de Parobé divulgou manifestação sobre uma decisão recente do juiz Eduardo Rockenbach Pires da 30ª Vara de São Paulo. Para entidade o despacho abre caminho para reposicionar o papel dos sindicatos e criar a jurisprudência que assegura direitos exclusivos aos sindicalizados. O magistrado entendeu que o trabalhador que não contribui com o sindicato não tem direito as vantagens negociadas pelas entidades e favor da categoria.

É uma boa notícia após famigerada a reforma trabalhista do governo temer que retirou a obrigatoriedade da contribuição sindical comentou o presidente do sindicato de Parobé João Pires quando falta consciência Justiça marca presença o juiz disse em síntese é que é justo que o autor não se beneficia as vantagens negociadas em favor da categoria já que o mesmo se recusa a contribuir com a entidade acrescentou o presidente.

Para Pires, com decisões como esta a Justiça do Trabalho começa a reconhecer a importância da manutenção dos indicados para uma luta em benefício das categorias que representam isso vem fortalecer o movimento sindical já que a primeira estratégia para enfraquecer os sindicatos têm sido a política de não contribuir com a entidade, afirmou o dirigente.

“Como o sindicato é dos trabalhadores, são os trabalhadores que precisam contribuir para a manutenção do mesmo. Cada trabalhador precisa saber claramente que o sindicato existe para garantir os direitos através das Convenções coletivas de trabalho que são negociadas todos os anos com os patrões.Mil trabalhadores juntos têm mais força para negociar um aumento salarial por exemplo do que um trabalhador sozinho†finalizou.
Fonte Jornal Panorama