Notícia - 04/12/2017- As obrigaçÔes do empregador domĂ©sticos no mĂȘs de dezembro
04/12/2017- As obrigaçÔes do empregador domĂ©sticos no mĂȘs de dezembro

Com o encerramento do mĂȘs de novembro, o empregador domĂ©stico precisa ficar atento ao prazo para pagar os encargos do eSocial e o salĂĄrio da sua trabalhadora domĂ©stica.

Não perca o prazo de pagamento destas obrigaçÔes para evitar multas e continuar mantendo uma boa relação com seu empregado.

Dia 6 de dezembro, quarta-feira: pagamento de salĂĄrio

Esta Ă© a data limite para pagamento de salĂĄrio dos empregados domĂ©sticos referente ao mĂȘs de novembro.

A legislação prevĂȘ que o salĂĄrio do empregado deve ser pago sempre atĂ© o 5Âș dia Ăștil de cada mĂȘs. No emprego domĂ©stico, o sĂĄbado Ă© considerado dia Ăștil.

Fonte: Domestica Legal

Dia 7 de dezembro, quinta-feira: pagamento da guia do eSocial

Esta Ă© a data limite para pagamento da guia do eSocial com os encargos trabalhistas referentes ao mĂȘs de novembro.

A legislação prevĂȘ que a guia do eSocial (DAE) deve ser paga atĂ© o dia 7 de cada mĂȘs. Caso a data seja no final de semana ou feriado, o pagamento deve ser antecipado para o Ășltimo dia Ăștil.

Dia 20 de dezembro, quarta-feira: pagamento da segunda parcela do 13Âș salĂĄrio

Esta Ă© a data limite para pagamento da segunda parcela do 13Âș salĂĄrio.

O 13Âș salĂĄrio deve ser pago pelo empregador em duas parcelas, se assim optar. Sendo a primeira feita atĂ© dia 30 de novembro. A segunda parcela deve ser paga atĂ© o dia 20 de dezembro.

Caso o empregador tenha optado em fazer o pagamento integral do 13Âș salĂĄrio, o pagamento deveria ser feito atĂ© o dia 30 de novembro.