Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notcia - 11/11/2021 - Código Paulista de Defesa da Mulher é sancionado
11/11/2021 - Código Paulista de Defesa da Mulher é sancionado

O governador João Doria promulgou projeto de lei, de autoria do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), que cria o Código Paulista de Defesa da Mulher.

“É um dos dias mais importantes do nosso mandato. A sanção do Código representa um expressivo avanço na busca por uma sociedade melhor para as mulheres no Estado. É preciso construir um lugar com mais oportunidades, mais direitos e menos preconceito e desigualdade. Demos um grande passo nesse trajeto. Estou muito feliz”, explica Thiago.

O Código Paulista de Defesa da Mulher é um projeto inovador no País por organizar, em um único documento, normas e diretrizes que tratam de políticas públicas, da promoção à saúde e do combate à violência e a discriminação da mulher, dentre outros temas relevantes.

“Reunimos em um só lugar mais de 50 anos de leis em vigor no Estado. São 165 artigos divididos em sete capítulos e que certamente auxiliarão as mulheres na efetivação dos seus direitos. Tenho certeza que assim como foi com a Delegacia da Mulher, esse Código será um exemplo de São Paulo para o Brasil.

Minha torcida é para que esse projeto possa ser desenvolvido em todos os Estados”, afirma o deputado.

Na lei consta, por exemplo, diretrizes que garantem a elaboração da estatística sobre a violência contra a mulher; o direito de informação às vítimas de estupro sobre o direito do aborto legal; os programas de combate à violência contra a mulher e de reeducação do agressor; a realização do exame sorológico de pré-natal em mulheres grávidas; e a prioridade de imóveis em programas habitacionais, entre outras regras.

“Agora vamos trabalhar junto à Coordenadoria de Políticas para a Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça, para dar publicidade ao Código em escolas, delegacias e postos de saúde, visando, em última análise, erradicar qualquer forma de discriminação e de violência contra a mulher”, disse o parlamentar.

Fonte: folhadoabc.com.br
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados