Dia das Crianças

Material Escolar

NotŪcia - 05/01/2022 - Tudo sobre a 2¬™ parcela do 13¬ļ salario da Empregada Dom√©stica
05/01/2022 - Tudo sobre a 2¬™ parcela do 13¬ļ salario da Empregada Dom√©stica

Em alguns dias o 13¬ļ sal√°rio da empregada dom√©stica dever√° ser completamente pago: chegou a hora de quitar a 2¬™ parcela!

Segundo a lei, o prazo para a quitação é no dia 20 de dezembro, que, neste ano, cairá em uma segunda-feira.

A principal diferença entre a primeira parcela e a segunda é que sobre esta incidem alguns descontos, como INSS e IRRF (se atingir a faixa de contribuição).

O fato √© que muitos erros ainda ocorrem no pagamento deste benef√≠cio, por isso, elaboramos este artigo com tudo sobre a 2¬™ parcela do 13¬ļ sal√°rio da empregada dom√©stica. Continue lendo!

A primeira parcela do 13¬ļ sal√°rio da dom√©stica j√° venceu!

No √ļltimo dia 30 de novembro venceu o prazo para o pagamento da primeira parcela do 13 ¬ļ sal√°rio da empregada dom√©stica.

Inclusive, na mesma data tamb√©m venceu o prazo para os empregadores que decidiram por pagar toda a bonifica√ß√£o em uma √ļnica parcela.

Quem perdeu a data de pagamento da primeira parcela est√° sujeito a multa.

Quais s√£o os encargos da 2¬™ parcela do 13¬ļ sal√°rio da empregada dom√©stica?

Os encargos referentes ao 13 ¬ļ sal√°rio da empregada dom√©stica s√£o divididos em v√°rias guias.
Vamos esclarecer:

Guia do Esocial de novembro/2021

Nesta guia, além dos encargos já de praxe descontados, houve também os referentes à primeira parcela do décimo terceiro, inclusão dos encargos de FGTS e FGTS Compensatório.

Aten√ß√£o: ainda que o empregador tenha optado pelo pagamento em parcela √ļnica no dia 30 de novembro, deve fazer o lan√ßamento dos valores no eSocial de forma separada.

A guia do Esocial referente ao m√™s de novembro venceu no √ļltimo dia 7.

Guia do Esocial de dezembro/2021

Na guia de dezembro, a lógica é a mesma: além dos encargos referentes ao salário do mês, também aparecem o FGTS e o FGTS Compensatório sobre a segunda parcela do décimo terceiro salário.

Essa guia deverá ser quitada até o dia 7 de janeiro de 2022.

Guia do Esocial 13¬ļ sal√°rio da empregada dom√©stica/2021

Com exceção do FGTS e do FGTS Compensatório, que são já descontados nas guias mensais, os demais encargos são apurados em guia própria.

Essa guia √© denominada ‚Äúguia do d√©cimo terceiro‚ÄĚ.

Fonte: blog.idomestica.com