Notícia - 29/07/2022 - Ex-doméstica volta a estudar e se torna advogada aos 50 anos
29/07/2022 - Ex-doméstica volta a estudar e se torna advogada aos 50 anos

A ex-doméstica Marina dos Santos, 64 anos, é uma grande inspiração! Ela se tornou advogada após voltar a estudar, e concluir a faculdade aos 50 anos, com muita dedicação! Numa linda cerimônia na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Bauru (SP), Marina recebeu a sua credencial e emocionou a todos os presentes.

A história inspiradora foi compartilhada pela advogada Márcia Negrisoli no Facebook, que conheceu Marina em uma solenidade de entrega de carteiras. Para a advogada, a história da ex-doméstica é um gatilho positivo para que ninguém nunca desista dos próprios sonhos, por mais difíceis que eles pareçam.

“Isso é luta, é representatividade, é a garra de uma mulher negra que não desistiu de seus sonhosâ€, afirmou a advogada na rede social.

Vida sofrida

Segundo uma conversa que teve com Marina, a ex-doméstica parou de estudar ainda muito nova, quando a mãe dela ficou viúva e precisou criar sozinha os filhos como empregada doméstica.

“Marina, cujo pai faleceu quando ela tinha 7 anos, foi criada pela mãe, que ganhava seu sustento como empregada doméstica. Devido as dificuldades, ainda adolescente, precisou trabalhar para ajudar a mãe, seguindo seus passos, também trabalhando de forma muito honrosa como empregada doméstica. Estudou, à época, até. 4a sérieâ€, escreveu Márcia.

O casamento também veio cedo. Com dois filhos, Marina passou a trabalhar ainda mais, de domingo a domingo, para que as crianças tivessem uma vida melhor que a dela no futuro.

A volta aos estudos

Mas, o sonho de voltar a estudar e de se formar, sempre carregou em seu coração. E foi com o incentivo do marido e de toda a família, que aos 50 anos de idade, ela voltou a estudar para finalizar o ensino médio e seguir com o sonho da graduação.

“Quando tinha próximo dos 50 anos, com uma garra de dar orgulho, retomou seus estudos, concluiu o ensino fundamental e o ensino médio. E não parou por aí. Com o incentivo do marido e da família, entrou e concluiu a faculdade de Direito. E agora com seus 64 anos, passou no Exame de Ordem e recebeu sua carteiraâ€.

Marina se dedicou muito aos estudos e agora comemora a maior conquista da vida dela. Para a ex-doméstica, o diploma de advogada e a carteira da OAB representam muito mais do que apenas um registro para trabalho. É uma vitória!

“Marina, digo, Dra Marina, é inspiração pura! Que privilégio ter participado um pouquinho dessa linda jornada. Por mais doutoras Marinas nesse nosso paísâ€, comemorou a advogada Marcia.
Que incrível, parabéns Dra. Marina!

Fonte: sonoticiaboa.com.br