Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 03/03/2015 - Sessão de hoje do Congresso é cancelada
03/03/2015 - Sessão de hoje do Congresso é cancelada

A sessão desta terça-feira (3) do Congresso Nacional foi cancelada após o 1º vice-presidente do Congresso, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), tentar iniciar os trabalhos com uma sessão do Senado em andamento, o que não é permitido pelo Regimento Comum.

Logo no começo da sessão, parlamentares da oposição questionaram a legalidade da sessão também com o argumento de que não havia o número mínimo de deputados e senadores necessários para o andamento dos trabalhos.

Após os questionamentos, Maranhão suspendeu a sessão por alguns instantes e retornou para encerrar os trabalhos, sem anunciar a nova data.

Pauta polêmica
Na pauta, estavam o Projeto de Resolução 1/15, que disciplina a votação de vetos por sistema de cédulas eletrônicas, e quatro vetos a projetos de lei, além do Orçamento de 2015.

A partir desta quarta-feira (4), entram na pauta mais seis vetos que precisam ser votados por deputados e senadores, inclusive o colocado ao reajuste de 6,5% das tabelas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que foi incluído pela Câmara na votação da Medida Provisória 656/14. Para ser derrubado, um veto precisa do voto contrário de 257 deputados e 41 senadores.


Fonte: Agência Câmara Notícias
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados