Documento sem título
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Parceiros

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
NotŪcia - 06/04/2015- Representante da OMS na Tail√Ęndia nega acusa√ß√Ķes de escravatura
06/04/2015- Representante da OMS na Tail√Ęndia nega acusa√ß√Ķes de escravatura

O representante da Organiza√ß√£o Mundial de Sa√ļde (OMS) na Tail√Ęndia, Yonas Tegegn, negou hoje ter infligido maus-tratos √† sua empregada dom√©stica ou trata-la como escrava, na sequ√™ncia de uma queixa apresentada em mar√ßo.
A empregada doméstica, uma etíope de 25 anos, apresentou queixa na polícia no mês passado, acusando Yonas Tegegn e a mulher de abusos físicos e de a forçarem a trabalhar sem remuneração durante quase dois anos.
A pol√≠cia informou na quarta-feira que iria investigar as alega√ß√Ķes e questionar o casal, tamb√©m ambos nacionais da Eti√≥pia.
Tegegn negou as queixas, num comunicado divulgado hoje. ¬ęEstas acusa√ß√Ķes feitas contra mim e a minha fam√≠lia s√£o infundadas. Negamos qualquer delito¬Ľ, afirmou em comunicado enviado por email √† AFP.
Um respons√°vel da OMS em Banguecoque disse que a organiza√ß√£o estava ¬ęa par das alega√ß√Ķes na imprensa sobre um assunto privado entre o Yonas Tegegn e a sua ex-funcion√°ria¬Ľ. ¬ęA OMS est√° a considerar seriamente as alega√ß√Ķes e est√° a rev√™-las de acordo com os procedimentos internos da OMS¬Ľ, disse o porta-voz.
A empregada doméstica trabalhou para Tegegn entre julho de 2013 e março de 2014, período durante o qual alega não ter recebido salário e dormir num quarto com o cão da família. A mulher diz ainda ter sido abusada fisicamente e alimentada apenas com arroz.
AFP

Fonte:http://www.tsf.pt/
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados