NotŪcia - 06/04/2015- Representante da OMS na Tail√Ęndia nega acusa√ß√Ķes de escravatura
06/04/2015- Representante da OMS na Tail√Ęndia nega acusa√ß√Ķes de escravatura

O representante da Organiza√ß√£o Mundial de Sa√ļde (OMS) na Tail√Ęndia, Yonas Tegegn, negou hoje ter infligido maus-tratos √† sua empregada dom√©stica ou trata-la como escrava, na sequ√™ncia de uma queixa apresentada em mar√ßo.
A empregada doméstica, uma etíope de 25 anos, apresentou queixa na polícia no mês passado, acusando Yonas Tegegn e a mulher de abusos físicos e de a forçarem a trabalhar sem remuneração durante quase dois anos.
A pol√≠cia informou na quarta-feira que iria investigar as alega√ß√Ķes e questionar o casal, tamb√©m ambos nacionais da Eti√≥pia.
Tegegn negou as queixas, num comunicado divulgado hoje. ¬ęEstas acusa√ß√Ķes feitas contra mim e a minha fam√≠lia s√£o infundadas. Negamos qualquer delito¬Ľ, afirmou em comunicado enviado por email √† AFP.
Um respons√°vel da OMS em Banguecoque disse que a organiza√ß√£o estava ¬ęa par das alega√ß√Ķes na imprensa sobre um assunto privado entre o Yonas Tegegn e a sua ex-funcion√°ria¬Ľ. ¬ęA OMS est√° a considerar seriamente as alega√ß√Ķes e est√° a rev√™-las de acordo com os procedimentos internos da OMS¬Ľ, disse o porta-voz.
A empregada doméstica trabalhou para Tegegn entre julho de 2013 e março de 2014, período durante o qual alega não ter recebido salário e dormir num quarto com o cão da família. A mulher diz ainda ter sido abusada fisicamente e alimentada apenas com arroz.
AFP

Fonte:http://www.tsf.pt/