Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 02/09/2015 - Cresce 80% o número de ações trabalhistas de domésticas
02/09/2015 - Cresce 80% o número de ações trabalhistas de domésticas


Fabíola Ferrari, advogada do Sindoméstica de Sorocaba

O número de ações trabalhistas movidas por empregadas domésticas nas quatro varas da Justiça de Sorocaba cresceu 80,5% no primeiro trimestre de 2015, quando foram protocoladas 74 ações, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 41 ações na cidade, de acordo com dados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região.

Ao mesmo tempo, a procura por informações, tanto de patrões quanto de empregadas, aumentou 50% no Sindicato das Empregadas Domésticas (Sindoméstica) de Sorocaba, segundo a advogada da entidade, Fabíola Ferrari. Para ela, o aumento está associado à promulgação da Lei das Domésticas e à convenção coletiva de trabalho da categoria, firmada no ano passado. O aumento no número de ações trabalhistas da categoria em Sorocaba foi maior do que o registrado em todo o Estado de São Paulo, onde cresceu 13,4% no primeiro semestre deste ano em relação aos primeiros seis meses do ano passado.

"Essas trabalhadoras estão mais conscientes dos seus direitos", afirma. Apesar disso, a categoria ainda é a 12ª com mais processos ajuizados na Justiça do Trabalho local, ficando atrás de setores como indústria, comércio, serviços diversos e transporte.

Fonte: Jornal Cruzeiro
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados