Documento sem título
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Parceiros

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 26/10/2015 - Receita Federal adia emissão do Simples Doméstico para 1º de novembro
26/10/2015 - Receita Federal adia emissão do Simples Doméstico para 1º de novembro

Data do pagamento se mantém dia 06 de novembro, quando serão quitados os valores referentes ao mês trabalhado de outubro. Cadastro deve ser feito até dia 31 de outubro



O primeiro boleto do Simples Doméstico que estaria disponível para emissão a partir de desta segunda-feira, dia 26 teve sua emissão adiada pela Receita Federal. A nova data estabelecida pelo fisco é o dia 1º de novembro. De acordo com o órgão, a mudança foi necessária para evitar que o empregador recolha a contribuição do mês inteiro sem saber se o empregado trabalhará de fato até o fim do período.

A data para o pagamento da guia, no entanto, se manteve dia 06 de novembro. Quem não fizer o pagamento na data estabelecida estará sujeito à multa. Para que o boleto de pagamento seja emitido é necessário que o empregador finalize o seu cadastro e de seus empregados até dia 31 de outubro.

Segundo a Receita Federal, até as 17h da última sexta-feira (23), 581.832 empregadores e 533.641 empregados tinham se inscrito no eSocial. A demora na entrega das informações dos empregados para os patrões foi apontada como o motivo da diferença entre os números de registros concluídos de empregadores e empregados. O Fisco espera a adesão de 1,5 milhão de trabalhadores ao sistema até o prazo estabelecido.

Fonte:Doméstica Legal
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados