Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 03/11/2015 - Menos de 10% dos patrões conseguiram emitir a guia do eSocial
03/11/2015 - Menos de 10% dos patrões conseguiram emitir a guia do eSocial

O primeiro pagamento dos encargos do empregado doméstico deve ser feito até sexta-feira (6) para não haver multa.
2:34
00:57
Mais de 1,1 milhão patrões fizeram o cadastro no eSocial para pagar todos os encargos do empregado doméstico de uma só vez. Mas menos de 10% conseguiu emitir a guia necessária para fazer o primeiro pagamento, que vence nesta sexta-feira (6).
O servidor público Marrubson Freitas foi cedinho para a frente do computador tentar emitir a guia da empregada. Terceiro dia de tentativa e o site do eSocial estava ainda mais lento. “Os dados são enviados, contudo a página não abreâ€, reclama Freitas. Até chegar ao link de emissão da guia, demorou. Ele clicou e de novo o mesmo aviso de erro. Freitas paga o FGTS no boleto de papel separado desde julho, mas está ansioso para usar o simples doméstico e pagar tudo de uma vez só.
Desde domingo, dia 1º de novembro, a Receita disse que as guias de pagamento já poderiam ser emitidas. O problema é que poucas pessoas conseguiram fazer isso. Até o meio-dia desta terça (3), 80 mil contribuintes imprimiram os boletos. A Receita Federal está fazendo ajustes no sistema.
O cadastro no eSocial começou no início de outubro e não tem prazo para terminar, mas é importante fazer isso antes da data de vencimento do primeiro pagamento, que é dia 6 de novembro, próxima sexta-feira. Até lá, a recomendação é continuar tentando emitir as guias. A Receita Federal já admitiu que pode acionar um plano B. Uma possibilidade é criar um modelo para os contribuintes preencherem o boleto manualmente.
“De hora em hora nós estamos monitorando e fazendo os ajustes necessários. Se for o caso, vamos emitir uma instrução, um plano de contingência para as pessoas que não conseguirem emitir a guia poderem fazer o pagamento em documento em papelâ€, garante o subsecretário da Receita Federal Lágaro Jung Martins.

Fonte: Jornal Hoje
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados