Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 05/11/2015 - Prazo do Simples Doméstico é prorrogado
05/11/2015 - Prazo do Simples Doméstico é prorrogado

A presidenta Dilma Rousseff assinou uma portaria interministerial, que será publicada hoje no Diário Oficial da União, prorrogando até o último dia útil deste mês o prazo de pagamento do eSocial. O prazo venceria amanhã, sexta-feira (6). Os problemas na emissão da guia de recolhimento dos encargos dos trabalhadores domésticos, no site do eSocial, levaram o governo federal a adotar a medida.

Desde o dia 1º de novembro, quando a guia de recolhimento ficou disponível, o sistema vem apresentando erros e lentidão, causando dificuldades para o pagamento dos tributos dentro do prazo. E em Sorocaba, não é diferente. As falhas para emissão da guia, através do portal eSocial, está tirando o sossego de empregadores e também de contadores que oferecem o serviço.

Depois de anunciar, na terça-feira, que o prazo para emissão e pagamentos de tributos não será prorrogado a Receita Federal divulgou ao meio-dia de ontem que mais de 932 mil trabalhadores domésticos já estão registrados no programa e afirmou que "o sistema de cadastramento está funcionando normalmente".

No final da tarde, houve o comunicado da prorrogação do prazo. A expectativa inicial, segundo a nota emitida pela Receita Federal, era atingir mais de 1,2 milhão de cadastros até amanhã. Caso o empregador não consiga realizar a emissão dentro do prazo, será cobrado uma multa de 0,33% ao dia sobre o valor pago ao funcionário, limitada a 20%.

Clique aqui para ver a reportagem na íntegra.

Fonte: Cruzeiro do Sul
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados