Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 17/11/2015 - Como agir quando a empregada doméstica trabalha nas festas de fim de ano
17/11/2015 - Como agir quando a empregada doméstica trabalha nas festas de fim de ano

Serviço no feriado deve ser combinado com antecedência. Trabalho pode ser compensado com folga ou remunerado com o dobro do valor de um dia normal


Muitos empregadores podem precisar dos serviços de seus empregados domésticos também nas festas de fim de ano. Quem escolher contar com a ajuda da doméstica para preparar a ceia, arrumar a casa, receber os convidados ou cuidar das crianças e idosos deve estar atento para compensar ou remunerar o trabalhador.

Quem solicitar os serviços em algum dos feriados, de Natal, dia 25 de dezembro, ou Ano Novo, dia 01 de janeiro poderá conceder uma folga para cada feriado trabalhado como forma de compensação. Outra opção é remunerar a empregada com o valor do dobro de um dia de serviço normal. Vale lembrar que o empregador deve sempre combinar com antecedência com a empregada quando precisar que trabalhe no feriado.

Os patrões devem ficar atentos se o serviço for prestado entre 22 e 5 horas, pois neste caso incidirá a remuneração por adicional noturno. Caso os empregadores solicitem a presença da empregada em uma viagem durante estes dias, deverão pagar também o adicional de viagem.

Doméstica Legal
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados