Documento sem título
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Parceiros

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 26/11/2015 - Patrões continuam com problemas para pagar impostos dos domésticos
26/11/2015 - Patrões continuam com problemas para pagar impostos dos domésticos

Site do eSocial não está emitindo guias para pagar os impostos sobre o 13º.
Segundo a RF, essa opção estará disponível no dia 1º de dezembro.

Depois de muitas dúvidas para cadastrar o empregado doméstico no eSocial, os patrões agora estão com outro problema: o site ainda não emite a guia para pagar os impostos sobre o 13º salário.
A empregada doméstica Maria Helena Bispo já está esperando o 13º e já sabe exatamente o que vai fazer com o dinheiro, mas a patroa dela, Katia Papaiz, está na dúvida. Ela vai pagar a metade no dia 30 de novembro que, pela lei, é o último dia para pagar a primeira parcela.

Katia sabe que precisa recolher o INSS e o fundo de garantia da empregada e tem que pagar fundo de garantia do mês e também do 13º, mas quando entrou no site do eSocial para emitir a guia dos impostos, não conseguiu. “Tem que ser pelo eSocial, pela internet, e eu não acho o campo para pagar os encargos do 13º. Eu quero gerar a guia do 13º e não tem nenhum campo”, relata.
Katia não conseguiu, porque essa opção ainda não existe na internet. Muita gente está com a mesma dúvida, no Brasil inteiro. Segundo aReceita Federal, o campo para emitir a guia dos impostos sobre o 13° vai estar liberado na página do eSocial no dia 1º de dezembro.
A contadora Dilma Rodrigues alerta que a demora para completar o site não é motivo para atrasar o pagamento para o empregado: “O ideal para que ele consiga resolver é fazer o recibo de 13º da maneira como ele já vinha fazendo no passado e aguardar a liberação do site, que está prometida a partir de 1º de dezembro. Neste momento, deve entrar no site e emitir a guia referente a encargos de 13º, que vai vencer dia 7 de dezembro”.
O prazo para pagar a segunda parcela do 13º também não muda. “A segunda parcela do 13º vai ser até 20 de dezembro e, como vai cair no fim de semana, antecipa para o dia 18. E o encargo até 7 de janeiro de 2016”, afirma Dilma.

Fonte: Jornal Hoje
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados