NotŪcia - 07/12/2015 - Prazo para pagar o eSocial dos empregados dom√©sticos termina nesta segunda
07/12/2015 - Prazo para pagar o eSocial dos empregados domésticos termina nesta segunda

Multa pelo atraso é de 0,33% ao dia. Veja o manual de orientação para fazer o cadastro
Termina nesta segunda (7) o prazo de pagamento da guia de recolhimento do eSocialdos empregados domésticos. O patrão deve fazer o cadastro dos trabalhadores no site www.esocial.gov.br e emitir o documento para pagar nas agências bancárias.
Em caso de atraso, √© cobrada uma multa de 0,33% por dia at√© o limite de 20% do valor da contribui√ß√£o. Segundo a Receita Federal, at√© o dia 30 de novembro, 1,36 milh√£o de patr√Ķes fizeram o cadastro de 1,53 mih√£o de empregado dom√©sticos e foram emitidas 1,74 milh√£o de guias de pagamento.
O cadastro no eSocial garante aos empregados domésticos os benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) como: auxílio-doença, auxílio-acidente, salário maternidade, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. Além da contagem de tempo para a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição.

Os empregados dom√©sticos t√™m direito tamb√©m a f√©rias, aviso pr√©vio, hora-extra, adicional noturno, 13¬ļ sal√°rio e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Servi√ßo).
O valor recolhido, em guia √ļnica, corresponde a 8% do sal√°rio para o FGTS, 3,2% para a multa do FGTS e 0,8% para o seguro contra acidentes. Tamb√©m √© feito o desconto de 8% do sal√°rio do empregado para o INSS. A parte do empregador para o INSS do empregado dom√©stico varia entre 8% e 11%, de acordo com a faixa de sal√°rio.
Fonte:R7.com