Notícia - 07/01/2016 - Ministério do Trabalho e Previdência Social legaliza Sindicato dos Domésticos de Araçatuba e Região

O Ministério do Trabalho e Emprego oficializou, nesta terça-feira (29), o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Araçatuba e Região, como entidade representativa, que teve seus direitos reconhecidos e definidos no último ano.

Com a legalização, o Sindicato dos Domésticos ganha força para defender a categoria nas cidades que compõem a sua base de Atuação. Além de Araçatuba, a entidade representa dos trabalhadores da categoria em Andradina, Birigui, Fernandópolis, Guararapes, Jales, Penápolis, Pereira Barreto e Votuporanga.

“Trabalhamos durante todo ano de 2015 na reformulação do sindicato, que passou por uma redefinição na sua diretoria, permitindo buscarmos essa legalização perante o Ministério do Trabalho e Emprego. Agora, somos, de fato, uma entidade de classe, reconhecida institucionalmente por um órgão de regulamentaçãoâ€, diz a presidente Renata Custódio Pereira Cardoso. “Nosso propósito para 2016 será ampliar o nosso número de profissionais sindicalizados, para que eles tenham os seus benefícios resguardados e que busquem em nossa entidade todo apoio que precisarem no exercício de suas atividadesâ€.

O Sindicato dos Domésticos de Araçatuba e Região é mais um filiado à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), instituição que tem crescido a cada mês em todo o País. “A legalização de mais um sindicato só nos fortalece enquanto entidade. Isso mostra que a CSB está no caminho certo, com uma política de representação da classe trabalhadora pautada pela pluralidade. Estamos e sempre estaremos abertos aos sindicatos que compactuam com a nossa proposta de defesa dos direitos dos trabalhadoresâ€, diz José Avelino Pereira, o Chinelo, que é vice presidente nacional da CSB.

Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros