Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 07/01/2016 - Empregador de doméstica tem de pagar duas guias em janeiro
07/01/2016 - Empregador de doméstica tem de pagar duas guias em janeiro

O pagamento dos impostos referentes ao salário de dezembro de empregadas domésticas e à segunda parcela do 13° salário deve ser feito até esta quinta-feira, em duas guias que devem ser impressas pelo portal . O empregador deve encerrar primeiro a folha correspondente ao 13º salário e só depois deve encerrar a folha de dezembro.

Na folha paga em dezembro foi recolhido apenas o FGTS sobre a primeira parcela do abono salarial. Nesta, incidem a Contribuição Previdenciária, o FGTS sobre a segunda parcela mais o Imposto de Renda Retido (IRRF), quando for o caso, por isso o valor é maior do que o pago no começo do mês passado. A contribuição previdenciária e o IRRF que são recolhidos nas guias pagas em janeiro incidem sobre o total do 13º.

Até as 10 horas do último dia 4 haviam sido emitidas 668.494 guias relativas ao 13º e 608.164 guias relativas a folha de pagamento de dezembro de 2015.

Desde o fim do ano passado os empregadores têm encontrado dificuldades para realizar a impressão das guias. – ambiente que abriga servidores e sistemas de armazenamento de dados – tirou fora do ar alguns serviços da Receita Federal, como o acesso ao site eSocial. O problema foi corrigido no mesmo dia. A Receita não soube informar por quanto tempo os serviços apresentaram instabilidade.

Já no fim de semana, um erro no campo para impressão no foi identificado por empregadores. e não de 2015, o que causou um conflito no sistema, que não gerava a guia. Ao clicar sobre o link “Décimo Terceiro/2016†uma mensagem confusa buscava informar que o documento não poderia ser impresso. Segundo a Receita, o problema foi corrigido ainda no fim de semana. Mas, na segunda-feira, alguns usuários do portal ainda detectaram o problema.

Fonte: Diário da Manhâ
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados