Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 13/10/2016 - Com doações, doméstica faz festa para crianças carentes em Maceió
13/10/2016 - Com doações, doméstica faz festa para crianças carentes em Maceió

Crianças do Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel, em Maceió , ganharam uma festa especial para comemorar o Dia das Crianças, que acontece nesta quarta-feira (12). A comida, bebida e brinquedos foram doações conseguidas por uma empregada doméstica que mora no bairro.

Quem participou da festa se diz feliz da vida, assim como Lucas Cauã Izídio de Oliveira, de 10 anos. "Estou gostando porque tem brincadeira, pula-pula. Vou brincar muito ainda e acho que venho ano que vem de novo", disse o menino.

A rua onde aconteceu a diversão foi toda decorada para a criançada se divertir com ajuda de moradores do bairro. Banda e grupo de capoeira também se apresentaram e reuniram ainda mais a comunidade.

A organizadora é a doméstica Luciene dos Santos, que mora há 12 anos no conjunto e deste então vem fazendo a alegria dos pequenos no dia das crianças.


Ela conta que a única festa que teve na vida foi dada pela patroa dela quando tinha 18 anos. Por conta disso, fala que se sente realizada em promover isso para quem não ter condições.

"Começou no Bom Parto, bairro onde eu morava. Naquele época eu não tinha dinheiro, mas consegui comprar oito brinquedos e doei. Só que vi outras crianças tristes, sem brinquedo, então passei a pedir doações", conta.

Do Bom Parto, a ideia continuou no Virgem dos Pobres e cresce a cada ano. "Aqui continua. Eu me sinto muito feliz em fazer uma criança feliz. Temos que dar valor onde a gente mora. Se todo mundo ajudar, isso aqui só vai crescer", disse Luciene que aparece ao vídeo acima vestida de minnie.

O resultado não poderia ser diferente. Além do menino Lucas de Oliveira, várias crianças falaram que estão adorando o dia. Eytauana da Silva Alves, também de 10 anos, mora no Bom Parto e veio com a madrinha à convite de Luciene.

"Estou gostando do dia porque tem brincadeiras. Gostei mais do pula-pula. Ano que vem eu venho de novo", disse.

Fonte: Jornal Floripa
 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados