Notícia - 19/02/2018 - Papa critica desprezo contra empregadas domésticas e pede salário justo

Francisco pediu para se pensar no comportamento que cada um tem com estas pessoas nas casas e instituições onde trabalham diariamente

O papa Francisco criticou nesta sexta-feira aqueles que desprezam as empregadas domésticas, não lhes pagam o salário justo ou lhes dão as férias que lhes correspondem, e pediu uma reflexão geral para analisar como a sociedade trata estas pessoas.

Penso em tantas empregadas domésticas que ganham o pão com seu trabalho: humilhadas, desprezadas, lamentou Francisco na homilia que pronunciou esta manhã na missa matutina que celebra diariamente em sua residência, a Casa Santa Marta.

O papa contou uma lembrança de quando era criança e disse lembrar como na casa de um amigo viu a mãe deste esbofetear a mulher que limpava a casa.

Nunca esqueci isso, ressaltou, ao mesmo tempo que pediu uma reflexão sobre o tratamento reservado a estas pessoas.

Alguém pode dizer Não, padre, eu nunca a esbofeteei. Mas como você a trata? Paga o justo? Dá as férias pertinentes? É uma pessoa ou um animal que te ajuda em casa?, questionou.

Neste sentindo, pediu para se pensar no comportamento que cada um tem com estas pessoas nas casas e instituições onde trabalham diariamente e advertiu sobre a necessidade de mostrar coerência cristã e comportar-se bem com os demais.

Fonte:Época Negocios