Documento sem título
 
 
 
 
         
 
Documento sem título
FEDERAÇÃO
Funções
Missão
Base Territorial
Editais
Notícias
Informativos
Federação em Ação

Sindicatos Filiados

Convenções Coletivas

Circular de Reajuste

Benefícios

Dia das Crianças

Material Escolar

Dúvidas

Serviços Úteis

Disque Denúncia

Contato
 
 
 
Notícias
 
Notícia - 29/01/2019 - Mudança no eSocial exige o número do CPF dos dependentes no emprego doméstico
29/01/2019 - Mudança no eSocial exige o número do CPF dos dependentes no emprego doméstico


É importante manter os dados sempre atualizados para que não aconteça dificuldades no futuro


Nesta segunda-feira (21), o sistema do eSocial implementou uma atualização importante para o emprego doméstico. A partir de hoje, o sistema solicita obrigatoriamente o CPF para os dependentes de todas as idades. Portanto, é importante que os empregadores solicitem aos seus empregados domésticos, o número do CPF dos dependentes e coloquem no sistema para que não existam problemas em qualquer evento no eSocial.



A importância de manter os dados sempre atualizados
O empregador doméstico possui diversas responsabilidades, e quando o assunto é manter as obrigações trabalhistas da empregada doméstica em dia, muita das vezes, uma simples atualização cadastral ajuda a evitar possíveis transtornos para o empregado, como solicitar benefícios previdenciários, saque do FGTS, salário-família, seguro desemprego, entre outros. É importante lembrar que quando o patrão não cumpre essas tarefas, ele fica vulnerável e pode sofrer uma ação trabalhista.



Clientes Doméstica Legal
É fundamental que todos os empregadores dos planos Personal e Exclusive, informem aos seus consultores, o número do CPF dos dependentes, para que possamos administrar toda a rotina trabalhista do trabalhador doméstico. Os clientes do plano Classic devem fazer a atualização diretamente no eSocial.


Ficha Cadastral do emprego doméstico
Ter todos os documentos da empregada doméstica disponíveis em pastas físicas ou ferramentas de armazenamento online, é sempre uma boa opção. Neste momento de atualização do eSocial, os empregadores que possuem uma ficha cadastral da empregada atualizada, já estão com um passo à frente, pois tem em mãos o CPF dos dependentes.

Fonte:Domestica Legal

 
 
Documento sem título
Sede - São Paulo
Av. Casper Líbero, 383, 13° andar, sl 13c
Centro - São Paulo/SP
(Próx. a Estação da Luz)

Telefone:
(11) 3228-1390
 
 
2014 Copyright © Todos os direitos reservados